Estude pelo Nubank em Bolsas de Estudo em Tecnologia no Brasil e Colômbia
Com um fundo de ajuda filantrópica Give Back, que conta com investimento do próprio Nubank e administrada pela Sitawi e Instituto Phi, a empresa disponibilizará 1,2 milhão de dólares para conceder 36 bolsas de estudo ao longo dos próximos dois anos. As instituições envolvidas nesse projeto são notoriamente conhecidas por gerir recursos destinados a causas sociais.
Qual é o foco do programa do Nubank na Colômbia?
No país colombiano, haverá uma ênfase no Programa Beca Tech, um projeto que abarca oportunidades de graduação na área de ciência e tecnologia. Planejado para iniciar já em janeiro de 2024, os primeiros beneficiados pela bolsa de estudo terão a chance de estudar Computação e Engenharia de Sistemas nas principais universidades colombianas.
No Brasil, o projeto Give Back firmará parcerias com duas instituições de grande notoriedade. A primeira delas é a Fundação Estudar, por meio do Programa Tech Fellow, o qual oferecerá bolsas de estudo em universidades nacionais e internacionais de prestígio. Adicionalmente às bolsas, os estudantes também terão direito a mentoria com líderes da área de tecnologia, suporte de carreira personalizado e a oportunidade de conectar-se com investidores e especialistas do setor.
Para se qualificar para o programa brasileiro, os estudantes precisam ser brasileiros e estar matriculados em cursos de graduação ou em intercâmbios de longa duração em áreas como engenharia de software, ciência de dados e ciências da computação.
Sim! Em uma parceria com a Fundação Lemann, estudantes terão a disposição bolsas de estudo de mestrado nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Esse programa é especialmente focado nos estudantes envolvidos em projetos de impacto social e visa enaltecer prioritariamente estudos realizados no Reino Unido. A previsão de início para todas essas iniciativas é para o ano de 2024 e o apoio financeiro do Nubank, cobrirá todas as despesas dos estudantes, incluindo mensalidades, moradia, vistos e passagens aéreas.
Enviar um comentário